Como Trocar o Nome do seu Provedor de Internet no SpeedTest

  • Nota Importante:
    Este tutorial para a troca do nome é aplicável somente para proprietários ou administradores de rede do Provedor de Internet. Se você é um usuário final do provedor, este tutorial não se aplica a você!

Introdução

Todo provedor de internet sonha em ter seu nome listado em sites de medição de banda, mesmo aqueles que ainda não possuem seu próprio ASN (Sistema Autônomo).

Isso transmite confiabilidade para o cliente e elimina a exibição do nome do concorrente.

Muitos sites de medição de banda, como o speedtest.net, utilizam o banco de dados do MaxMind. Aqui está uma rápida explicação de como trocar o nome exibido junto ao IP público.


São dois sites que vamos acessar:

  1. Correct a GeoIP Location: clique aqui.

  2. Correct a GeoIP ISP or Organization: clique aqui.


Envio de Solicitação:

Preencha o formulário de correção, fornecendo o IP ou o Bloco completo do IP que você recebe da sua operadora ou do seu ASN, e as novas informações do proprietário.

LADO A:


Após a ativação e propagação da alteração feita pelo MaxMind, o nome será exibido no campo LADO A, conforme mostrado na foto acima, será atualizado para refletir corretamente o seu provedor.


Recomendações Importantes

  • Para facilitar a ativação junto ao MaxMind, é recomendado que você tenha um e-mail corporativo associado ao seu domínio, como exemplo contato@meu-provedor.com.br. Isso comprova que você é, de fato, um ISP.

  • Outra recomendação é ter um site do provedor no mesmo domínio do e-mail, contendo informações como o nome do provedor com logo, planos de internet e endereço da empresa.

Se você ainda não tem domínio, site ou e-mail corporativo, não se preocupe. Podemos fornecer uma solução completa.

Clique aqui para ver nossos planos de sites com hospedagem e obter um site pronto e personalizado de acordo com a sua necessidade.


Verificação e Aplicação:

A equipe da MaxMind verificará e aplicará as alterações e pode levar ate 7 dias uteis para a propagação ocorrer, se você acabou de fazer essa alteração é sentar e esperar.


Implantação do Servidor SpeedTest Local pela AMS SOFT


Além da correção de IP, a AMS SOFT oferece a implantação de servidor SpeedTest diretamente na infraestrutura do seu provedor.

Isso garante medições precisas e confiáveis, com ping baixo, sem perda de banda poder gerar testes de velocidade sem consumir do link da sua operadora.

Após a implantação do servidor SpeedTest local e a propagação das mudanças, o nome do seu provedor aparecerá na lista de servidores disponíveis para medições de banda exibido no campo LADO B, conforme mostrado na foto acima.

Benefícios

  1. Medições Precisas e Confiáveis.
  2. Garantia de testes de velocidade precisos.
  3. Baixo Ping e Sem Perda de Banda.
  4. Otimização para melhor desempenho e confiabilidade.

Conclusão

A troca correta do nome de IP e a implementação de um servidor SpeedTest local são cruciais para a precisão e confiança das medições de rede.

Não perca tempo! Clique aqui para saber mais e contratar nosso serviço de implantação do servidor SpeedTest local.


A AMS SOFT está aqui para ajudá-lo a dar esse passo importante na evolução da sua rede.

AMS SOFT - Services ISP
Soluções para provedores de internet.
www.amssoft.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas